Logo Coach Gestão de Talentos
Ler Dicas e Notícias

Quer conseguir um estágio em 2017? Siga estes três passos

Quem atualmente está cursando uma faculdade está ansioso para conseguir um estágio e ingressar logo no mercado de trabalho. Exigida ou não pelas instituições de ensino, esta experiência é uma grande porta para quem deseja se firmar no mercado, além de ser uma chance valiosa de conhecer melhor a rotina da área profissional que escolheu.

E encontrar uma vaga de estágio bacana não é tarefa fácil. Milhares de estudantes estão caprichando nos currículos e se preparando para enfrentar longos processos seletivos em busca de oportunidade dentro de grandes empresas. Diante disso, como se destacar?

Para ajudar nessa busca, Kleber Costa, CEO do Estagiários Online (www.estagiariosonline.com.br), plataforma de recrutamento que conecta estudantes e empresas, lista alguns passos fundamentais para conquistar a vaga dos sonhos em 2017. Anote:

Invista nas suas qualificações
Mais do que um currículo, quem procura estágio hoje deve construir e alimentar um perfil profissional no qual, segundo Costa, o ideal é não poupar dados. “Por mais rápida que tenha sido uma experiência, se for relevante para a vaga, acrescente-a. Nunca se sabe o que pode chamar a atenção. O principal é listar começando pelas mais expressivas”, aconselha. Investir em layouts modernos e não esquecer de detalhes essenciais, como o ano da faculdade e os contatos – de preferência com DDD local –, são outras dicas importantes.

Use e abuse das novas tecnologias
Uma das vantagens que os universitários possuem atualmente é a diversidade de plataformas específicas para cadastrar seu perfil profissional. Entre as facilidades oferecidas estão a rapidez no contato com as empresas e a possibilidade de candidatar-se a várias vagas. Além disso, algumas apresentam ferramentas que aumentam ainda mais as chances de contratação, como o videocurrículo. “O vídeo é um modo prático de se apresentar e traduz de forma mais clara a personalidade do candidato, transmitindo expressões e postura corporal, por exemplo”, explica Costa.

Arrisque-se
Com as baixas receitas e demissões, as empresas passaram a exigir mais dos estagiários. Porém, não atender a todos os pré-requisitos não deve ser motivo para desistir de uma vaga. “Muitas vezes, apenas a vontade de aprender e o interesse já é o bastante para uma contratação. Portanto, inscreva-se no maior número possível de processos dentro do que você quer”, afirma o CEO. Além disso, identificar-se com uma oportunidade é importante, mas não é tudo. “Às vezes, você pode se surpreender e se apaixonar por uma área que não imaginava. Desafie-se”, conclui.

Fonte: Mundo Carreira



Voltar
Outros Artigos

© Coach Gestão de Talentos

Todos os direitos reservados

Siga-nos:

Uma empresa associada:


Subir ao Topo Pagseguro Ello Comunicação Integrada