Treinamento técnico

A capacitação técnica de seus colaboradores promove a eliminção de problemas crônicos. E a implantação de novas tecnologias e o aperfeiçoamento dos processos gera ganhos substanciais para a sua empresa.



PDCA e ferramentas de qualidade;

Técnicas de apresentação e oratória;

Técnicas de entrevistas;

Formação de auditores internos;

Formação de instrutores internos;

5s (Cinco sensos) implantação e treinamento; 

Como conduzir técnicas de dinâmica de grupo em treinamentos e seleções;

CCQ e equipes de melhoria contínua.


Utilizando o PDCA para obtenção de resultados 

Capacitar o participante na aplicação do PDCA em todas as etapas do método de solução de problemas utilizando as sete ferramentas básicas da qualidade.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


PDCA como método de solução de problemas

O giro do PDCA em oito passos;

Quais são as ferramentas básicas da qualidade;

Quando utilizar as ferramentas dentro do método

Como utilizar as ferramentas:

A Coleta de Dados e estratificação

Tabelas e Gráficos – visualizando perdas e ganhos

O “Brainstorming” e o levantamento dos problemas e soluções

A utilização das Matrizes de Consenso e do Gráfico de Pareto

O “Método dos Porquês” para levantamento das causas;

Diagrama de Causa e Efeito

O 5W2H para planejamento e organização

Relatório de Três Gerações

Filosofia do CCQ (Motivacional)

Introdução ao CCQ – Tem como objetivo motivar os participantes a formação de equipes para desenvolvimento de projetos e resolução de problemas na busca da melhoria da qualidade.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Histórico;

Conceitos, objetivos e fundamentos;

Como o CCQ atua no crescimento pessoal;

Dimensões do trabalho em grupo no CCQ;

A importância do CCQ na Gestão da Qualidade Total;

O CCQ e outros grupos;

Recomendações para manutenção do CCQ.


Formação de Multiplicadores –  CCQ

Falar em público de forma desinibida, com maior segurança e domínio do público e do conteúdo. Conduzir treinamentos e reuniões de forma clara e eficiente.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


A questão da Andragogia;

Seleção e sequência de assuntos;

A preparação para apresentação;

Conhecendo o público e o local;

Elementos essenciais da comunicação escrita e oral;

Inibição ou medo de falar em público;

Conquistando a segurança;

Postura corporal e voz durante a apresentação (palestras, reuniões e treinamentos);

A utilização de recursos didáticos (textos, tirinhas, vídeos, dinâmicas, jogos, etc.);

Conhecendo o CAV;

Liderança e Instrutoria

Marketing Pessoal


Realização de exercícios práticos utilizando filmadora

Retorno de Investimento em Projetos CCQ

Auxiliar o participante a realizar de forma adequada os cálculos dos custos de implantação, manutenção e retorno dos projetos.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Conceitos básicos sobre retorno de projetos

Ganhos tangíveis e ganhos não tangíveis

Conceitos fundamentais sobre custos

Perdas no processo e o cálculo de retorno

Insumos, estoques e o cálculo de retorno

 A questão do equipamento gargalo

Entrevista de Seleção para Líderes e Gestores

Um processo seletivo feito com qualidade irá atrair o profissional com o perfil exato para as necessidades da empresa e isso faz toda a diferença para os resultados da organização. E isso não é papel apenas do setor de RH. É de suma importância que o Líder (gestor da área) esteja capacitado a entrevistar e selecionar a pessoa certa para compor sua equipe e atender da melhor forma a sua demanda.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


Abertura da vaga

Descrição de cargo e elaboração do perfil do candidato

Alinhamento com o RH – Papel do líder X Papel do RH

Técnicas de Seleção: Entrevista individual e coletiva

Roteiro de Entrevista –pontos importantes

Como conduzir a entrevista

Mitos e Verdades sobre candidatos

Estereótipos e Preconceitos: Como lidar com eles

Aderência perfil candidato x perfil empresa

Introdução a Entrevista por competência

Recebendo novo colaborador

Processos de Gestão de Pessoas (RH) para Líderes

Capacitar o líder nos principais conceitos e processos de gestão de pessoas (RH) focados na captação e retenção de talentos, desenvolvimento, desempenho e ferramentas para melhorar os resultados e performance das pessoas.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O sistema de gestão de pessoas e seus processos

Recrutamento e Seleção de talentos

Entrevista por competências

Avaliação de desempenho

Remuneração e carreira

Employee Experience (Experiência do Colaborador)

Fatores para engajamento de talentos

Leve a COACH para sua empresa

Mais desempenho e resultados em seu negócio

Depoimentos

Parceria de sucesso com cada um desses clientes

“A parceria com a COACH é de longa data e todos os serviços prestados foram fundamentais para o nosso crescimento como empresa. Desde os processos de recrutamento e seleção até a elaboração de calendários de treinamento e capacitação, passando por um amplo suporte na área de gestão de pessoas, a COACH atende nossas demandas de forma precisa, ágil e eficaz.”

Tauan Gonçalves

Superintendência – Unimag

“Não precisa reinventar a roda: a Coach está aí para mostrar que a roda já existe e que, com modelos mais eficazes e mais rápidos, você vai mais longe e caminha mais confiante rumo a suas metas. Silvio, em especial, é pessoa cuja capacidade rivaliza apenas com sua gentileza e trato profissional! Recomendo muito”

Yoga e Meditação

Karuna

“As sessões de coaching me ajudaram muito. Eram momentos onde eu podia expor minhas angústias e inquietações, e os questionamentos que o Sílvio trazia, sempre me ajudavam a encontrar em mim mesma as respostas. Num processo contínuo, de apoio e mentoria, Sílvio me conduziu para uma maior clareza de meus reais sonhos e metas, me ajudou a perceber as ferramentas que eu já possuía e as que eu precisava conquistar.”

Adriane Lima

Mapa da diversidade